Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

Ninguém merece quando aparece aquela espinha, ruguinha ou mancha na pele de repente. Né? Invista no cuidado diário e deixe seu principal cartão de visita bonito como seda!

O rosto é o nosso cartão de visita! Não é à toa que é a principal razão de irmos ao Dermatologista, né? Seu primeiro contato com o mundo é através da face, justo a região onde aparecem espinhas, rugas, manchinhas e etc. Se você tem bastante cuidado com essa região especial, veja se está esquecendo de algum detalhe importante. Se você relaxa um pouquinho, ou acha que um creme facial e lavar com aquele sabonete específico é o suficiente, melhor rever seus conceitos. Venha com a gente e conheça essas dicas ótimas que descobrimos sobre cuidados faciais!

1- Conheça a sua pele – Não adianta você comprar aquele produto com design fantástico e aromas incríveis, se o creme não for específico para seu tipo de pele. Seja ela normal, seca, oleosa ou mista, cheque na embalagem se o produto atende sua necessidade.

2- Esfoliante – usar ou não usar? Depende do caso. Se a sua pele for desde oleosa à mista, pode usar tranquilamente no dia a dia. Caso seja normal, reduza a frequência. Agora, se sua pele for seca, é melhor cuidar de outra forma. Aplique sob a pele úmida. Aproveite no banho, fazendo movimentos circulares durante 15 a 30 segundos, depois enxague.

3- Pra limpeza, sabonete – Se você tem pele oleosa, alergias, ou alguma característica especial, o melhor é fazer uso de um sabonete específico, recomendado de preferência pela sua dermatologista. Está incerto? Escolha um sabonete suave próprio pra pele do rosto. Deixe no box do banheiro, assim fica bem mais prático. Um erro muito comum das pessoas com pele oleosa é lavar o rosto toda hora, o que deixa o rosto ainda mais oleoso. Duas vezes por dia e olhe lá!

4- Tônico não é frescura, não – Após lavar, o tônico vai agir exterminando o restinho de sujeira e preparando o terreno para o próximo produto. Aqui, escolha também o mais indicado para seu tipo de pele.

5- Filtro solar – Num mundo perfeito, ninguém esquece de passar o filtro solar todos os dias.Mas na correria, muita gente esquece. Falei com você? Caso sim, vamos fazer um esforcinho, pois seu uso é primordial pra estética e pra saúde. Encontre o mais indicado para você. Se passa muito tempo na rua, opte pelo FSP acima de 30. Agora, se o cotidiano é no escritório, o 30 já vai fortalecer. Nem pense em menos que isso! Escolha a textura certa também. As oleosas se dão bem com filtros de toque seco, em gel. A emulsão cremosa funciona perfeito para peles secas. Filtros com cor ou BB Cream estão liberados – a condição é ter o FPS adequeado.

6- Máscara – Esse já é um nível hard dos cuidados com a pele. Se você está fazendo tudo direitinho, experimente aplicá-la uma vez por semana e delicie-se com esse momento! Ouvir uma musiquinha, relaxar e depois curtir uma mudança bem significativa no rosto, na hora. Muito diva! Ou King, caso seja homem. Vale lembrar, com o produto mais indicado para sua pele. Ok?

7- A ordem das coisas –  Com esse arsenal de produtos você fica perdida (o)? Calma. Primeiro lave o rosto, após use tônico. Caso surgiu uma desejada espinha, aplique secativo. Se quiser, pode usar um produto de tratamento, pra linhas de expressão ou pra hidratar, de acordo com seu desejo. Agora é o filtro solar e pronto! Agora você pode passar a maquiagem ou sair. Achou complicado?  Que nada, os produtos de hoje são fluidos que piscou e já secou. Você consegue! E vai ficar cada vez mais linda.

8- No meio do dia – Bom, se levamos nécessaire com escova e pasta para o trabalho, porque não dar um bizu na pele também? Um dia inteiro é muito tempo pra esquecê-la completamente. Junte na turma um lencinho absorvedor de oleosidade e um protetor solar. Quer uma dica fantástica? Compre protetor com cor em forma de pó compacto e olha que legal – já retocou a maquiagem.

9- À noite – Dê preferência para essa hora do dia pra passar produtos mais densos, como ácidos, secativos, hidratantes e agentes clareadores. É mais seguro pela ausência do sol.

10- Tire a maquiagem (sempre!) – A cena é clássica. Chegar cansada do trabalho, ou de uma festa e despencar na cama sem tirar a maquiagem. Quem nunca? Esse erro é terrível. Portanto, vale um esforcinho para não cometê-lo. Rapidinho você passa o algodão embebido de demaquilante e limpa quase tudo. Para o arremate final, lave com água e sabonete e pronto! Pode deitar com a consciência tranquila. Não esqueça de remover por completo a máscara de cílios, ok? Você merece esse mimo de acordar todo dia linda, e pronta para encantar por onde passa!

Leia mais

Comentários

Comentar

WhatsApp chat