Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

É só chegar o frio que já sentimos nossos lábios começarem a rachar, não é mesmo? As causas são os ventos frios e a diminuição da umidade do ar. Mas não se desespere! Basta caprichar na hidratação, fotoproteção e seguir nossas dicas, a fim de não cometer alguns erros corriqueiros que a maioria de nós cometemos em estações frias.

lábios-hidratados-no-frio-2

1. INVISTA EM BONS HIDRATANTES

Na hora da compra do hidratante, é muito comum escolhermos aquele que tem o aroma mais gostoso. No entanto, o ideal é que você escolha um de hidratação profunda. Os melhores são os que contém as substâncias como vitamina C, lactato de amônio, PCA, ureia, água thermal e etc. em sua composição. É importante que você tenha um creme para cada região: lábios, rosto, corpo, mãos e pés. Capriche nestes dois últimos, pois eles têm bastante tendência ao ressecamento. Para ter mãos de fadas, invista em um hidratante com composição de silicone, que não mela, faz uma película protetora e hidrata com eficiência.

2. EVITE TOMAR BANHO COM A ÁGUA MUITO QUENTE

Como é bom tomar aquele banho bem quentinho nos dias mais frios, não é mesmo? Mas cuidado com o exagero! A água “pelando” desidrata a pele, sem falar nas buchas… Fuja! Caso você não resista à água quente, lembre sempre de caprichar no uso de sabonetes ricos em hidratantes e hidratantes ‘in-shower’ (novidades no mercado). O ideal mesmo é se banhar com água fria ou morna, não importa a estação.

3. HIDRATE O CORPO SEMPRE APÓS O BANHO

Experimente criar esse ritual de bem-estar: passar seus cremes logo depois do banho, ainda dentro do banheiro. Além de curtir o momento massageando cada parte de seu corpo, você estará fazendo algo essencial para uma pele bem hidratada. Se você quiser potencializar o efeito e o tempo de duração, você pode misturar com óleos essenciais ou usar um hidratante em formato Balm (bálsamo tem uma consistência mais espessa, cuja função não é só   hidratar, mas também tratar, nutrir e reparar a pele seca).

lábios-hidratados-no-frio-3

4. NÃO ESFOLIE A PELE

Cuidado com as propagandas enganosas de esfoliantes que há por aí. Esse produto é eficaz apenas para peles oleosas ou com necessidade de descamação. Caso sua pele esteja seca, descarte seu uso, pois isso irá agravar seu problema. Um sabonete rico em hidratantes já é o suficiente.

5. NÃO MACHUQUE OS LÁBIOS

Parece irresistível tirar aquela ‘pelinha’ morta que fica pendurada nos lábios, certo? Errado! Segurar a sua onda é o melhor a fazer neste caso. Nada de ficar fazendo feridas e cicatrizes em seus lábios de mel. Aposte no Stick Labial e Lip Balm várias vezes ao dia, sendo que o ideal é que venha com FPS. E nas baladas, ou eventos esporádicos, abuse de seu batom (sem chumbo, pois essa substância é prejudicial a sua saúde).

6. USE ÁGUA THERMAL

Para muitas pessoas a Água Thermal é apenas uma água qualquer. Ledo engano! Ela é mesmo poderosa. Utilizada antes do hidratante, ela atua como barreira de proteção, hidratando, acalmando e ajudando a equilibrar o pH natural da pele. Dessa forma, você fica hidratada, cuidando de agressores externos como a poluição, o vento e o tempo seco, servindo também para a recuperação pós-procedimento e casos alérgicos típicos do e inverno. Na Europa, temos piscinas ditas fontes termais, para restaurar e tratar as doenças do corpo.

Comentários

Comentar

WhatsApp chat
. .