Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

Importância da remoção dos pelos

Há milhares de anos o ser humano já faz uso da prática de eliminação de pelos, é algo que está super presente em nossa cultura e cada vez mais aumenta o número de adeptos, tanto homens, quanto mulheres. Antigamente a depilação, que surgiu com o povo egípcio e seus compostos de mel, tinha uma função higiênica para evitar infecções parasitárias. Atualmente, há uma preocupação muito grande em relação a estética. As pessoas se sentem mais bonitas e com a auto-estima elevada, por essa razão a procura por um método definitivo está super em alta.

depilação-a-laser-guia-completo

Qual a vantagem de remover definitivamente os pelos?

Nos dias de hoje, a maioria de nós quer remover os pelos por razões cosméticas. Porém, há algumas vantagens maravilhosas de eliminar os pelos a laser, que incluem:

  • Pele macia e sedosa, sensível ao toque
  • Método mais eficiente de remoção
  • Remoção definitiva (e é mesmo! Você consegue chegar na ausência total conforme o número de sessões)
  • Praticidade: depois de algumas sessões, a depilação deixará de ser uma preocupação para você e ocupar sua agenda
  • Menos suor na região depilada

Além de todas essas vantagens, ao não se depilar com outros métodos você evita uma série de problemas como:

  • Não eliminação completa dos pelos
  • Pelos encravados, foliculite
  • Pelos que nascem pontudos e aspecto áspero
  • Ter que realizar outros métodos frequentemente

 

depilação-a-laser-guia-completo-2

 

Depilação nas Costas

Tanto homens quanto mulheres se sentem incomodados com pelos no corpo. Para os rapazes, tem se tornado cada vez mais comum a remoção de pelos nas costas, visto que é um lugar onde costuma nascer bastante em homens e lhes causa transpiração excessiva durante dias mais quentes ou com a prática de exercícios físicos. Além do desconforto, esteticamente é pouco atraente e não costuma agradar muito o público feminino, fazendo com que cada vez mais homens procure um método definitivo para sua remoção completa.

Depilação laser nas costas

O ideal é realizar o procedimento em um centro dermatológico, com médicos especializados, e ter um resultado seguro e eficaz. O laser penetra nos folículos pilosos e causam seu total enfraquecimento para que não tornem a crescer. Serão precisas algumas ou várias sessões dependendo do caso, mas o resultado é mesmo definitivo.

depilação-a-laser-guia-completo

Depilação da área do bikini ou íntima

É a retirada de pelos do corpo na região pubiana. As mulheres sempre recorrem a algum método para sua remoção, seja por manter uma boa aparência nas relações sexuais, por conforto ou por estética (na hora de usar um biquíni ou maiô, por exemplo).

Por que escolher o laser ao invés de cera, lâmina ou outro método para essa área?

Muitas mulheres escolhem a técnica da cera, porém esse método, como dito anteriormente, precisa de inúmeras vezes mais idas ao lugar em que se faz o procedimento (de 3 semanas a no máximo 2 meses) e não ser uma solução definitiva.

Foi observado pela comunidade médica um considerável aumento nos casos de foliculite, que é a inflamação de um ou mais folículos pilosos, onde estes se mostram danificados. Pode ocorrer também uma infecção ao redor do folículo piloso, principalmente na região onde o biquíni ou maiô costuma atritar com a pele. Certas infecções podem até piorar e ser preciso uma incisão com drenagem, bisturi no abcesso e antibióticos.

Embora a depilação desta região ser mais comum no sexo feminino, hoje cada vez mais homens tem demonstrado interesse em depilar sua região pubiana.

depilação-a-laser-guia-completo-3

Depilação das axilas

Não é nada agradável não poder levantar os braços livremente por causa dos pelinhos indesejados nesta região. Para resolver o problema, muitas pessoas recorrem a lâmina, mas essa técnica costuma escurecer a região, além de já no dia seguinte os chatos pelinhos já estarem começando a aparecer novamente.

O método que causa mais dor é a depilação com cera. Mesmo hoje, com a tecnologia a nosso favor proporcionando produtos que facilitam a depilação, o resultado é muito semelhante ao que você tem ao raspar-se, apesar de um pouco mais de demora em seu crescimento.

Por essas razões, a depilação definitiva de axilas é a melhor solução. Apesar de ser um pouco mais caro, no final compensa, pelo fato de você eliminar definitivamente esse problema na sua vida, conforme você for fazendo periodicamente as sessões.

guia-completo-depilação-a-laser-5

Depilação dos braços

Pelos em excesso é algo que não deve afetar de maneira nenhuma sua autoestima. Ainda mais porque é um problema tão simples de se resolver. Queimar neurônios e ficar triste com isso devem ser preocupações fora de sua lista.

Muitas pessoas do sexo feminino, ou até mesmo os rapazes que tem pelos em excesso nessa região, optaram por removê-los definitivamente com lazer, e elas dizem que foi um grande marco em suas vidas, podendo agora usar blusas e camisas de manga curta sem vergonha alguma, livres, leves e soltas.

Depilação facial

depilação-a-laser-guia-completo

Por ser a parte mais evidente do corpo da pessoa, faz-se totalmente necessária a remoção de pelos fora do lugar na face. Você sabia que mais de 20 milhões de mulheres eliminam pelos faciais indesejados ao menos uma vez na semana? Sim!

Deve-se muito ao fato de que cabelo facial é uma característica vista como masculina. Mesmo as meninas mais jovens já demonstram interesse na remoção dos pelos acima do lábio superior (bigode ou buço), bochechas e queixo, assim que chegam a puberdade.

Importância da depilação facial

Os pelos que aparecem em regiões indesejadas da face e seu crescimento em excesso, pode ter como origem uma doença subjacente ou genética. Há também certos grupos étnicos que tem predisposição a pelos faciais, tanto o sexo masculino quanto o sexo feminino. Mulheres com diagnóstico de síndrome do ovário policístico tem um crescimento maior de pelos por causa desta condição.

Pelo fato de não ser nem um pouco atraente para o sexo oposto, as mulheres costumam gastar bastante tempo, energia e dinheiro para solucionar esse problema que causa grande embaraço.

Por que a depilação a laser é a melhor opção para eliminar pelos faciais?

Hoje há uma porção de métodos comuns de depilação facial.  A cera precisa de uma grande constância de sessões para mantê-los rentes, enquanto métodos como raspagem com lâmina, trata o problema muito superficialmente, pois só elimina os pelos acima da pele, e não em sua raiz. Além disto, há novamente a questão dos pelos encravados e dos pelos nascerem pontiagudos, dando a impressão de aspereza.

Em matéria de eficácia a longo prazo e um resultado perfeito, com certeza a depilação a laser é a mais indicada. Você consegue eliminar de vez todos os cabelos faciais que tanto o incomodam, bastam algumas sessões.

Considerações para depilação facial

A medida em que as mulheres envelhecem, pode haver um crescimento de pelos em grandes quantidades. Isso ocorre pelo hirsutismo, resultado do excesso de produção de hormônios pela glândula supra renal (ovário). Caso o crescimento de pelo facial tenha esta razão específica, significa uma condição médica.

Sendo assim, não hesite em consultar um dermatologista de confiança para realizar sua depilação facial definitiva a laser. Principalmente se você tem o tom de pele mais escuro ou está querendo fazer o procedimento pela primeira vez.

depilação-a-laser-guia-completo

Depilação das pernas

A preocupação com a estética cresce cada vez mais na sociedade, tanto para mulheres como para homens. Para ter uma aparência bem cuidada, muitas pessoas querem o mínimo de pelos visíveis possível ou mesmo nenhum. Por isso, as pernas são um lugar bastante comum de se depilar.

Existem diversos métodos hoje, porém, como é uma região extensa, não é recomendado que se faça a depilação com a cera, por exemplo, pois você sentirá bastante dor, e em um curto período de tempo terá que realizar o processo de novo. O método mais rápido e indolor é com a lâmina, mas o resultado não é bacana pelo fato dos pelos crescerem rapidamente e com um aspecto que espeta ao toque.

Depilação a laser nas pernas

O processo destrói os folículos capilares, fazendo com que haja uma considerável e visível redução da quantidade de pelos já a partir da primeira sessão. Ao continuarem as sessões, é possível eliminar completamente seu crescimento. Problema resolvido para sempre!

Existe uma certa resistência tanto quanto a tonalidade de seus pelos, por exemplo, pelos loiros são removidos com um pouquinho mais de dificuldade, como seu tom de pele. Porém a depilação definitiva a laser não tem contraindicação.

depilação-a-laser-guia-completo

Considerações finais

É de extrema importância que você consulte um Dermatologista de confiança, que irá sanar todas as dúvidas que lhe restam, assim como realizar o tratamento de forma correta, segura e eficaz, eliminando completamente os pelos indesejados de sua vida.

Marque sua consulta com um de nossos dermatologistas da Clínica Dra. Sandra Azevedo. Estamos aguardando sua visita! Aproveite para se inscrever em nossa newslatter e receber as melhores dicas de cuidados com a sua pele!

 

Comentários

Comentar

WhatsApp chat