Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

Depilar é preciso! Afinal, do que adianta passarmos um tempão cuidando de nossos cabelos, unhas e corpo para ficarmos bonitas, e de repente se ver em um espelho da rua com aquele nada sexy bigodinho feminino? É de afastar qualquer um, até os mais apaixonados!

Vimos falar de todos os métodos de depilação no buço, para esclarecer de vez como podemos nos livrar destes pelinhos chatos que insistem em aparecer bem acima da boca, um lugar para onde todo mundo olha. Desde sua paquera, namorado, marido, até seu chefe, colegas de trabalho, amigos e amigas.

depilar-buço-cera-ou-pinça

Pinça

Desde o início da humanidade a pinça existe! Os neandertais removiam o pelo de seus corpos com duas conchas, formando uma pinça. A ferramenta é pop! Tanto que é bastante usada por pessoas no mundo todo, principalmente na sobrancelha. Esse local, diferente do buço, necessita da boa precisão da pinça, a fim de respeitar, ou mesmo refazer seu design.

Há alguns mitos acerca de seu uso, como se faz o pelo crescer enegrecido ou mudar de direção. Porém, geralmente não é verdade. Essa lenda existe porque os pelos podem encravar. É possível que, após arrancar um cabelo pela raiz, ele cresça diferente e pode ser que cresça sob a pele, resultando então em um baita pelo encravado no rosto.

É o mais barato dos métodos. Principalmente se você tem uma pinça em casa, na bolsa, no carro, coisa que toda mulher tem. Afinal, custa alguns trocados em qualquer farmácia. Rapidinho você tira aqueles pelinhos mais escuros e aparentes. Porém, se não caprichar na retirada, ainda fica uma boa penugem, visível para olhos mais atentos. Ou seja, é o jeito mais longo e trabalhoso, exigindo mais tempo.

depilar-buço-cera-ou-pinça-2

A cera

Você sabia que as egípcias usavam e abusavam do mel para fazer cera e remover seus pelos? Cleópatra que o diga! Como já se conhece na história, o Egito era aquela enorme potencia que dominava tudo, com seu imponente império. Então, com o passar do tempo, onde eles dominavam e quem passasse por suas terras, tomavam conhecimento da cera. E não parou por aí! Quando os helênicos dominaram o Egito, povo responsável pelas características culturais mais fortes do ocidente, ela se expandiu de vez pelo mundo.

A cera quente é melhor que a fria, pois a sua temperatura facilita a abertura de poros e folículos capilares da pele, isto ajuda bastante na remoção dos pelos. Em termos de depilação temporária, podemos dizer que é o melhor método, afinal, é o único nesse quesito que elimina os pelos pela raiz, fazendo sua duração ser maior. Porém, nem tudo são flores, e de duas a três semanas você precisará repetir o dolorido método. Se você for sortuda, esse período pode se estender. Mas não se empolgue muito, dura no máximo até 2 meses.

Você pode depilar qualquer região do corpo com a cera. Porém, quando se trata de buço, e até mesmo sobrancelha, há produtos específicos para esses casos. Hoje existem diversos produtos, que evoluíram bastante com o passar do tempo, e já é possível realizar o procedimento em casa com segurança, eliminando a necessidade de uma máquina intermediária de aquecimento.

Agora, é difícil garantir que irá ficar tão perfeito quanto o trabalho feito por um profissional ou um método definitivo, como o laser. Outra desvantagem é a do seu próprio trabalho, afinal, você que irá realizar o procedimento, e no meio dessa correria toda, é possível que você fique adiando, e os pelos lá, crescendo e incomodando. Mesmo que você decida pelo “do it yourself” (“faça você mesma”), nunca reutilize a cera!

Com fama de dolorida, como pode ser a depilação a cera ser a queridinha de muitas brasileiras? Ora, ela é uma técnica que costuma ter seus efeitos mais duradouros do que a lâmina. Conforme o tempo passa, e você continuar o método, os pelos tendem a ficar mais finos e enfraquecidos, espaçando um pouquinho o tempo entre uma sessão e outra.

Nem pense em curtir a pele depilada de biquíni no sol! Sua pele estará sensível e você pode irritá-la. Caso tenha alma solar, pegue a praia, piscina ou cachoeira alguns dias antes da depilação.

O mais chato de tudo, é que em um tempo relativamente curto, você precisará passar pela “tortura” da dor de novo. Existem alguns anestésicos e analgésicos que a aliviam, porém consulte seu dermatologista antes de utilizá-los. Depilar com cera quente também provoca a dilatação dos vasos, por causa de sua temperatura, resultando nas temidas varizes.

Atenção, nem pense em ir de qualquer jeito realizar a técnica! é fundamental fazer uma boa assepsia da região e após fazer esfoliação, afim de eliminar sujeira e pele morta, que podem vir a causar pelos encravados durante seu crescimento, se isso acontecer, marque um dermatologista, pois são os únicos que podem tirar, não corra o risco de inflamar, entre outros problemas, como deixar a pele marcada.

depilar-buço-cera-ou-pinça-3

Depilação a Laser

Hoje em dia o que mais queremos é otimizar nosso tempo e estar sempre lindos, e que isso seja de forma prática, ligeira e eficaz! Com essa correria desenfreada do dia a dia, sobra menos tempo para cuidar da estética. Dessa necessidade nasceu a depilação a laser.

Inventada em 1960, sua criação se deu através de uma pesquisa que procurava solucionar a questão de pelos indesejados. Tiveram que passar 37 anos após a invenção da técnica para ela ser aprovada! Além disso, eram aparelhos rudimentares e grosseiros. Eram bem devagar e não tão eficiente, e não podia ser usado em qualquer tipo de pele, pelo risco de queimá-la.

Muitos estudos depois e com a tecnologia bem mais avançada, o processo se transformou em super seguro e eficaz. A depilação a laser, é hoje, em disparado a melhor opção para quem já cansou de métodos trabalhosos, demorados, doloridos e ineficazes. Afinal, a depilação a laser deixa a pele lisinha como seda, evita pelos encravados, foliculite, manchas e irritações. Parece mesmo um sonho!

Grande parte das pessoas recorrem a depilação a laser com a pretensão de eliminar pelos em regiões grandes, como pernas e axilas. Acontece que, regiões menores, apesar de terem uma procura menor, são tão importantes quanto. O buço, por exemplo. Não adianta estarmos com os cabelos e as unhas bem feitas se aquele bigodinho feminino insiste em chamar atenção.

No entanto, é ainda bem desconhecido o tratamento de depilação definitiva do buço. Você precisa conhecer as vantagens dessa técnica comparadas a outras nessa delicada região. Por exemplo, a depilação com cera faz você arriscar de ter a pele flácida por causa do repuxamento. Se sua pele começar a apresentar textura de flacidez, você pode muito em breve ficar com bigode chinês, aquela linha de expressão que vai do canto da boca ao canto do nariz.

 Para se preparar, os pré-requisitos são bem similares a outros locais do corpo, o que inclui evitar tomar sol antes e depois das sessões e não remover os pelos pela raiz na fase do tratamento. Muita gente acha que isso é um mito, porém não é: A maior vantagem da depilação a laser é pelo fato de ser realmente definitiva. Já qualquer outro método é apenas temporário.

Conheça todas as regiões de depilação que a nossa clínica oferece e tire todas as suas dúvidas sobre o tema com o nosso Guia Definitivo da Depilação a Laser. Inscreva-se em nossa Newsletter e visite nosso site para obter maiores informações. Caso queira tirar duvidas específicas mande uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar!

Comentários

Comentar

WhatsApp chat