Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br
As olheiras são um problema muito comum na vida de milhares de mulheres. Essa temida mancha escura acaba fazendo com que você tenha uma aparência de cansaço ou doença, o que prejudica e muito a autoestima. É importante lembrar que as olheiras podem ser causadas por diversos fatores, e cada um deles vai exigir um tipo de tratamento adequado. Agora você vai aprender como tirar olheiras de uma maneira eficaz, seguindo nossas dicas poderosas!

Afinal, o que são as olheiras?

A pele abaixo dos nossos olhos é muitodelicada, sendo bem diferente do restante da pele em nosso corpo. Devido à inúmeras razões, essa pele frágil pode se tornar fina e seca, o que faz com que as veias abaixo dos olhos apareçam de forma proeminente, deixando um aspecto mais escuro e abatido. Quem nunca ficou desesperada quando notou que estava com olheiras profundas bem na semana daquele casamento maravilhoso da melhor amiga de infância?

 

Quais as principais causas de olheiras?

Hereditariedade

Se outras pessoas na sua família tiverem problemas com olheiras, então há grandes chances de você acabar sofrendo com esse desconforto. A grossura da pele embaixo dos olhos é um fator hereditário, o que acaba influenciando no aparecimento dessas manchas. Outro fator decisivo é o processo de envelhecimento da pele, o que contribui para a perdada elasticidade e firmeza. Nesse caso você deve procurar um dermatologista para que ele indique como tirar olheiras de maneira segura e eficiente.

Fadiga e insônia

Happy hour mais de uma vez por semana, festas com os amigos, noites de sono incompletas, fadiga, estresse: tudo isso pode provocar o surgimento das olheiras. Mantenha uma rotina regrada e durma pelo menos 08 horas seguidas todas as noites para evitar sofrer com esse mal que é a segunda maior causa de queixas nos consultórios dermatológicos.

Exposição à luz solar

A exposição à luz do sol aumenta o nível de pigmentação da pele e pode desencadear o aparecimento das olheiras. Utilize um protetor solar recomendado pelo dermatologista e tome sol apenas nos horários indicados, evitando assim doenças mais graves como o câncer de pele.

Alimentação incorreta

A falta de nutrientes essenciais na dieta ou a adoção a uma dieta sem supervisão médica pode causar o ressecamento da pele abaixo dos nossos olhos. Além disso, você corre o sério risco de desenvolver uma anemia, o que pode fazer com que as olheiras fiquem cada vez mais fundas e escuras.

Desequilíbrio hormonal

O desequilíbrio hormonal costuma acontecer durante a gravidez, o período menstrual e a menopausa, mas pode ser estimulado por outros fatores também.Esse desequilíbrio provoca a palidez da pele, levandoao aparecimento das temidas olheiras. Faça uma consulta regular com o seu médico para garantir que os níveis hormonais estejam sempre adequados.

dicas-olheiras-tratamento

Tipos de olheiras mais comuns

As olheiras podem ser classificadas em três categorias distintas: pigmentar, vascular e a falsa olheira. Se você está buscando aprender como tirar olheiras, é necessário identificar seu tipo de olheira para acertar no tratamento.

Olheira pigmentar

Esse tipo de olheira é causado devido ao acúmulo no depósito de melanina na pele, fazendo com que a pele abaixo dos olhos fique com um aspecto marrom escuro. Para se livrar de uma olheira do tipo pigmentar, o ideal é fazer um tratamento com laser fracionado.

Olheira vascular

A olheira vascular é caracterizada pela dilatação dos vasinhos na região dos olhos, o que pode deixar a pele com uma coloração arroxeada. Aqui também é recomendado o tratamento com laser, mas nesse caso pode ser utilizada uma luz pulsada.

Falsa olheira

Essa olheira geralmente fica aparente devido à estrutura óssea da paciente. Por não estar relacionada com nenhum fator hormonal ou natural, o tratamento adequado seria o preenchimento com ácido hialurônico.

Como tirar olheiras de maneira natural

Embora existam diversos procedimentos dermatológicos para o tratamento das olheiras, você também pode obter bons resultados ao optar por tratamentos naturais. Confira algumas dicas que podem ser muito úteis no combate às terríveis olheiras:

  • Corte rodelas de pepino gelado e coloque sob os olhos. O pepino tem ajuda na hidratação do local e estimula a circulação de sangue. Esse é um dos tratamentos mais conhecidos para olheiras e funciona também com rodelas de batatas;
  • Utilize uma loção hidratante específica para a área dos olhos. Consulte seu dermatologista para obter a melhor indicação para o seu caso;
  • Prepare chá verde e deixe na geladeira por algumas horas. Pegue dois pedaços de algodão, embeba no chá e faça uma compressa. Deixe o algodão na região dos olhos por aproximadamente 15 minutos e enxágue o rosto com água fria;
  • Aplique duas gotinhas de óleo de amêndoas na região abaixo dos olhos e faça movimentos suaves. Deixe o óleo agir durante a noite e enxágue na manhã seguinte. O óleo de amêndoas ajuda a manter a pele hidratada e previne o ressecamento;
  • Aplique uma fina camada de mel orgânico na região abaixo dos olhos, de modo a cobrir toda a sua extensão. Deixe por aproximadamente 20 minutos e faça o enxágue com água;
  • Esprema meio limão e aplique o suco na área abaixo dos olhos com muito cuidado para não atingir a retina. Deixe a mistura agir por 10 minutos e faça o enxágue com água fria. A vitamina C contida no limão age como antioxidante, além de clarear a pele;
  • Esmague algumas folhas de hortelã e misture com um pouco de água até obter uma pasta homogênea. Aplique a pasta abaixo dos olhos e deixe a mistura agir por cerca de 10 minutos. Lave o rosto com água fria após o procedimento;
  • Esmague um punhado de salsa com uma colher de sopa de iogurte desnatado até formar uma pasta. Aplique a mistura na região dos olhos e deixe agir por 12 minutos. Faça o enxágue com água fria.

 

 

Comentários

Comentar

WhatsApp chat