Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

A maioria das mulheres não está satisfeita com a aparência de suas sobrancelhas. Segundo uma recente pesquisa norte americana, cerca de 70% das mulheres tem vontade de mudar a aparência delas e não fazem por medo ou receio de não gostarem do novo visual das sobrancelhas. Um dos métodos mais eficazes que existem atualmente é a micropigmentação de sobrancelha, que é uma técnica eficaz, indolor, e relativamente barata. Através desse artigo, você vai saber de todas as vantagens desse método que várias celebridades se tornaram adeptas.

O que é micropigmentação de sobrancelha?

Trata-se de um processo que consiste na implantação de pigmentos na epiderme, que é a camada mais superficial da pele, sendo possível cobrir falhas e deixando suas sobrancelhas supernaturais. Vale lembrar que a micropigmentação de sobrancelha sempre deve ser feita por um profissional capacitado, que use materiais de qualidade e instrumentos de última geração para realizar o procedimento. 

micropigmentacao-sobrancelha-3

Quanto tempo dura a micropigmentação?

A micropigmentação da sobrancelha dura, em média, de 1 a 2 anos. Mas esse tempo pode variar de acordo com o tipo de pele, hábitos e cuidados de cada indivíduo. Existem casos que esse processo pode durar mais de 3 anos.

Quais cuidados o paciente deve ter antes?

Você deve fazer uma pesquisa prévia sobre o profissional que realizará o procedimento bem como sobre as condições do local. É feita uma avaliação prévia do estado das sobrancelhas do paciente e de sua saúde em geral, com o objetivo de verificar algo que impeça a realização do procedimento.

Como é feito o procedimento?

O primeiro passo para se fazer a micropigmentação é definir o design das mesmas. Trata-se de uma técnica que consiste em fazer as marcações padrão e fazer toda a remoção dos pelos que estiverem fora do desenho desejado. Essa marcação servirá também como base para todo o procedimento.

Depois disso é aplicada sobre o local uma pomada anestésica. Pode ficar tranquila: a maioria das pessoas tem tolerância à dor e suportam bem o pequeno incômodo. A partir desse momento, a micropigmentação da sobrancelha começa de verdade, com os espaços e falhas sendo preenchidos fio a fio. O objetivo do procedimento é que se pareça o mais natural possível com a textura e o movimento dos fios. Normalmente, todo o procedimento dura entre 40 minutos e 1 hora.

micropigmentacao-sombrancelha

Após a micropigmentação, é aplicado um laser de baixa potência. Seu uso é necessário para que ocorra a cicatrização e a fixação do pigmento na pele. O laser permite que se forme uma camada muito fina que vai preservar todo o trabalho feito. Além disso, o uso do laser durante o processo de micropigmentação, ajuda no alívio da dor e do inchaço causados pelo procedimento.

Quais os cuidados que o paciente deve ter?

Depois da micropigmentação de sobrancelha realizada, o profissional que fez o procedimento passa uma rotina de cuidados básicos que você deve ter com as novas amigas. Os mais comuns são: manter a pele sempre limpa e hidratada com o produto indicado, não puxar ou tentar remover as casquinhas que podem se formar durante o processo de cicatrização, não fazer sauna nem tomar banho de piscina, banheira ou mar. Durante a primeira semana, o paciente deve utilizar protetor solar todos os dias após o processo de cicatrização, com o objetivo de preservar a cor do pigmento por um tempo maior.

Porque devo fazer a micropigmentação?

Além de ser um procedimento totalmente seguro, o maior objetivo da micropigmentação de sobrancelha é disfarçar imperfeições, realçar seus traços mais marcantes do rosto, dando um toque especial em seu visual. Esse procedimento vai dar muito mais expressão ao rosto do paciente. Em uma vida cada vez mais corrida e com uma crescente preocupação com a beleza e aparência, a micropigmentação é uma ótima opção para você.

Seja na restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por acidentes, doenças ou até mesmo por algum tipo de erro decorrente de tratamentos estéticos anteriores, esse processo é uma ferramenta extremamente versátil que garante sua total satisfação.

O mais importante é que você tenha consciência de que esse processo pode trazer várias vantagens para quem faz. Tomando os devidos cuidados, a micropigmentação pode durar anos, sem precisar de retoques. Analise com muito rigor o profissional que irá realizar o procedimento, bem como a estrutura e as condições de higiene do local. Lembre-se de que o objetivo do procedimento é sua realização pessoal. Ainda tem dúvidas sobre a micropigmentação de sobrancelha? Sem problemas. A nossa equipe está pronta para te ajudar no que precisar!

Comentários

Comentar

WhatsApp chat