Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br
Conheça técnicas que vão ajudar a acabar com a flacidez da pele, que tanto incomoda e te deixar com a autoestima lá nas alturas

Em um mundo em que a beleza se torna algo fundamental para quase todas as pessoas, muitos ficam extremamente obcecados a buscar o corpo perfeito. Uma avalanche de produtos é lançada no mercado todo ano com a promessa de resolver todos os tipos de adversidades das pessoas, e uma das maiores queixas de quem busca esses produtos é a flacidez. Se você sofre tem a pele flácida e não sabe mais o que fazer, continue lendo esse artigo até o final. Descubra como combater a flacidez de forma eficiente e sem dores.

Carboxiterapia

É um tratamento estético queconsiste em aplicações de injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele. Por incrível que pareça, esse tratamento não causa nenhuma dor, além de ser extremamente seguro. O gás estimula toda a circulação sanguínea e a produção de colágeno, deixando a área muito mais lisa e firme. Dependendo do grau da flacidez do paciente, recomenda-se entre 4 e 7 sessões de carboxiterapia. Lembrando que esse procedimento poderá ser feito somente em centros de estética ou no consultório médico.

Corrente russa

Outra indicação de como combater a flacidez tão indesejada. Eletrodos de baixa intensidade são conectados à pele dando leves choques que enrijecem a musculatura. Esse procedimento também pode ser feito em clínicas ou consultórios médicos especializados. Combinado com a carboxiterapia, os resultados podem ser perceptíveis a partir da terceira sessão. Vale lembrar que o intervalo deve ser semanal ou quinzenal e tudo vai depender da resposta do paciente ao tratamento.

flacidez-02

Cremes

Estão entre os produtos mais eficientes no combate à flacidez. Os cremes à base de DMAE são um dos mais indicados para a flacidez. O DMAE é uma substância que diminui a retenção de líquidos nos tecidos e ajuda a eliminar as toxinas causadoras desse incômodo. Outra opção paracombater a flacidez é o uso do creme de silício, que é um mineral encontrado no organismo que, em altas doses, pode contribuir para deixar a pele mais firme.

Loções

A manteiga de karité estimula a produção de colágeno, que é a proteína responsável pela firmeza da pele.Tanto as loções quanto os cremes devem ser usados diretamente nas áreas mais flácidas duas vezes ao dia. Esses produtos de uso tópico demoram cerca de dois meses para fazer o efeito esperado, dependendo do grau de flacidez do paciente. Vale lembrar que uma ingestão diária de uma quantidade suficiente de água pode ajudar e muito no processo contra a flacidez.

flacidez

Cápsulas

Outra dica bacana de como combater a flacidez. Consumir cápsulas de carcinina e silício são as novidades no tratamento contra a pele flácida. A carcinina, que também é conhecida como glycoxil é um aminoácido que impede a destruição do colágeno da pele. O ideal é consumir uma cápsula de 100 mg por dia durante o tempo que o médico prescrever.

Já as cápsulas de silício têm o objetivo de enrijecer a pele. A quantidade diária de ingestão deve ser uma cápsula de 300 mg. Pode-se notar o efeito desejado cerca de um mês após o começo do tratamento com essas duas substâncias.

Raios infravermelhos

Os raios infravermelhos fazem a musculatura se retrair, estimulando a fabricação e elastina e colágeno, que são as fibras responsáveis pela sustentação da pele. Esse procedimento também é feito em clínicas de estética e um moderno aparelho é usado em sessões que duram até meia hora. Recomenda-se entre 10 e 20 sessões e os resultados podem ser notados cerca de dois meses depois do tratamento.

flacidez-como-eliminar

Accent

O accent é um dos tratamentos mais procurados pelas pessoas que desejam combater a flacidez. É feito com um aparelho que emite ultrassom, que aquece a pele, quebrando moléculas de gordura e renovando as fibras de colágeno. Além disso, o accent elimina as toxinas do corpo, melhorando a circulação sanguínea e linfática. O efeito pode ser percebido em um mês, sendo recomendadas entre 10 e 20 sessões.

Freeze

O freeze é um aparelho que emite radiofrequências e ondas eletromagnéticas em várias camadas da pele. Essas ondas contraem o colágeno, deixando a pele bem mais firme. O efeito desejado por ser notado depois de um mês e são recomendadas entre 10 a 20 sessões, dependendo do grau da flacidez do paciente.

Ainda tem dúvidas sobre como combater a flacidez? Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos referentes a área de dermatologia que vão ser muito úteis para sanar suas dúvidas. Entre e navegue à vontade! Queremos sempre oferecer o melhor para você!

Se você é do Rio de Janeiro, marque sua consulta na Clínica Dermatológica Sandra Azevedo.

Comentários

Comentar

WhatsApp chat