Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

Agora você não precisa mais se desesperar procurando tratamento para as indesejadas estrias

Cerca de 90% das mulheres já se queixaram de problemas com o surgimento das temidas estrias. Você já se sentiu desconfortável para utilizar seu biquíni favorito, ou já deixou de viajar por não estar se sentindo muito bem com o seu próprio corpo? Se você deseja aprender como suavizar as estrias de maneira eficaz, é preciso ter em mente que existem diversos procedimentos que podem ser realizados para ajudar a atenuar essas marcas indesejadas.

O que são estrias?

A pele é por natureza um órgão muito flexível. No entanto, ao passar por um período de crescimento muito rápido, a produção de colágeno é interrompida. Isso provoca o surgimento das famosas estrias, deixando a pele com uma textura mais irregular e uma coloração avermelhada ou branca. Elas podem afetar tanto homens quanto mulheres, porém costumam ser mais comuns nas mulheres, especialmente durante a gestação. A obesidade e a utilização de anabolizantes também são fatores que influenciam em seu surgimento.

Tipos de estrias

Para entender como eliminar estrias, orecomendável é fazer o acompanhamento um profissional qualificado para verificar o tipo de tratamento ideal. As estrias se encaixam em quatro categorias distintas: as vermelhas ou púrpura, as brancas, as hipertróficas e atróficas.

estrias

1 – Estrias vermelhas ou púrpura

Essas são as estrias mais recentes e apresentam essa coloração porque ainda existe a circulação de sangue no local. É o tipo de estria mais fácil de ser tratada e costuma aparecer nas mamas, coxas e no abdômen na chegada da puberdade e na gravidez. Essas estrias podem adquirir uma coloração esbranquiçada com o tempo.

2 – Estrias brancas

As estrias brancas já não apresentam mais a circulação de sangue, o que indica que a cicatrização já foi concluída. Então como eliminar estrias brancas?Essas marcas costumam ficar mais profundas e aparentes, exigindo tratamentos mais avançados para suavizar sua coloração. Somente o dermatologista poderá indicar quantas sessões serão necessárias para suprir as suas necessidades.

3 – Estrias hipertróficas

As estrias hipertróficas são aquelas que apresentam um pequeno relevo na pele, podendo ser tanto avermelhadas quanto brancas. Esse tipo de estria costuma causar grande desconforto por estar bem aparente e se localizar principalmente no abdômen ou na região lombar da paciente. É preciso seguir uma dieta balanceada e evitar excessos para se prevenir desse pesadelo.

4 – Estrias atróficas

Ao contrário das estrias hipertróficas, as atróficas têm o seu relevo mais profundo, gerando um desnível em relação à pele. As estrias podem surgir por predisposição genética também, o que afeta diretamente a produção de colágeno e fibronectina e elastina, elementos essenciais no combate às estrias. Consulte o seu médico para verificar se esse seria o seu caso, combinado?

estrias-02

Tratamentosfeitos apenas no consultório dermatológico

Tratamento com laser

O tratamento com laser surge como forma eficiente de atenuaras estrias mais profundas, sendo um dos mais escolhidos pelas mulheres que desejam aumentar a autoestima para voltar a utilizar sem medo as peças que valorizam o seu corpo. O laserrepara o tecido afetado e os seus raios estimulam a nova produção de colágeno nas células. O colágeno ajuda a reconstruir as fibras do tecido, preenchendoposteriormente as áreas afetadas.

Peeling com ácidos

Os ácidos são substâncias amplamente utilizadas para combater os efeitos do envelhecimento, seja ele causado por fatores externos (sol) ou internos (organismo). O dermatologista irá fazer uma avaliação detalhada para entender qual a concentração ideal de ácido que deverá ser utilizada no peeling, bem como a quantidade de sessões necessárias. Esse é um dos tratamentos mais utilizados para quem deseja aprender como eliminar estrias.

Carboxiterapia

Esse recurso se caracteriza pela aplicação de injeções cutâneas ou subcutâneas contendo gás carbônico medicinal, aplicado por profissionais especializados para estimular a circulação sanguínea. É um tratamento utilizado para ajudar na produção de colágeno e na eliminação de gordura localizada. Os benefícios dessa técnica são mais perceptíveis no tratamento de estrias vermelhas ou púrpura.

Mesoterapia

A mesoterapia se caracteriza pela aplicação de substâncias químicas combinadas, escolhidas de acordo com o quadro clínico de cada paciente. É um tratamento altamente eficaz no combate à estrias vermelhas e brancas devido ao mix de produtos que podem ser utilizados em uma única aplicação. O diâmetro das agulhas vai variar conforme a necessidade, mas em geral as agulhas têm entre 1 e 2 mm.

IPCA (Microagulhamento)

O microagulhamentoconsiste na realização microperfurações na pele, que causampequenas lesões, estimulando a produção de colágeno com aumento da firmeza e qualidade da pele. Além disso, neste procedimento são criados microcanais que aumentam a absorção cutânea de alguns medicamentos e tem indicação para diversos tratamentos, como de melasma, rejuvenescimento, calvície, cicatrizes de acne, cicatrizes traumáticas e/ ou cirúrgicas, estrias, melhora de poros e textura da pele.

estriias-03a

Homecare

Loções hidratantes

A pele precisa estar sempre hidratada para se manter saudável ao longo dos anos. Uma ótima maneira de prevenir ou combater as estrias é utilizar loções hidratantes que tenham D-pantenol, vitamina C e ácido hialurônico na sua composição. Essas substâncias tem o poder de renovaras células e atuam na nutrição das camadas mais profundas da sua pele.

Creme hidratante caseiro

Se tem uma dica caseira que realmente pode trazer resultados satisfatórios no combate às estrias é o creme hidratante caseiro com aveia, abacate e óleo de amêndoas. Você deverá colocar no liquidificador meio abacate, duas colheres de aveia e duas colheres de óleo de amêndoas. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura uniforme e armazene em um pote de vidro. Aplique a uma pequena quantidade na área das estrias e faça movimentos circulares. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água morna no final.

Agora que você ficou expert em todas as técnicas de como eliminar estrias de maneira eficaz, chegou a hora de escolher o tratamento adequado para o seu caso. Ficou com dúvidas sobre os tipos de tratamento que podem ser utilizados para que você tenha resultados acima da média? Entre em contato com a nossa equipe e receba a orientação correta!

estria-

Comentários

Comentar

WhatsApp chat