Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br
Como remover tatuagem? Hoje é possível remover por completo sua tatuagem com laser. Conheça tudo que diz respeito sobre essa poderosa técnica e todas as suas vantagens. 

Hoje em dia muitas pessoas têm tatuagem, mesmo que seja pequena ou escondida. Seja uma lembrança de alguém especial, um desenho que sempre quis tatuar, por moda ou qualquer outro motivo. O maior problema é que, às vezes, as escolhas nem sempre são as melhores. Não é raro encontrar pessoas com tatuagens malfeitas ou que se arrependeram de terem feito.

Talvez o que você não saiba, é que a tecnologia de remoção de tatuagem feita à laser, evoluiu muito nos últimos anos. Essa técnica é capaz até de renovar a pele. Se você ficou curioso para saber mais sobre esse assunto, leia esse artigo até o final e conheça todos os mitos e verdades sobre a remoção de tatuagem.

remocao-de-tatuagem-2

A tatuagem não sai por inteiro

Mito. É claro que tudo vai depender do tamanho do desenho e das cores utilizadas no mesmo. É possível combinar diferentes tipos de laser para que se tenha um melhor resultado. Algumas vezes, a tatuagem deixa uma leve marca e é aí que entra a tecnologia atual que pode ajudar a melhorar a aparência da pele, deixando a pessoa livre de todos os resquícios.

O processo é muito dolorido

Verdade, em parte. Os lasers usados na remoção de tatuagem provocam uma absorção do pigmento por parte do organismo e uma mini explosão quando o encontra, ocorrendo o processo de cicatrização da pele. Isso causa um certo incômodo que é totalmente suportável para o paciente, apesar de ser repetitivo. Mas você não precisa se preocupar com isso, pois durante o procedimento é usada anestesia local ou pomada anestésica.

É mais fácil retirar uma tatuagem nova do que uma antiga

Mito. Independentemente do tempo que você tenha a tatuagem, outros fatores como as cores usadas e o tamanho podem influenciar muito mais do que o tempo. Geralmente, as tatuagens mais antigas são consideradas um pouco mais fáceis de se retirar por já terem perdido parte da sua coloração original.

remocao-de-tatuagem-5

Existem algumas cores mais difíceis de serem retiradas

Verdade. As cores com tons mais claros são mais resistentes de sair, pois o laser é guiado pelo pigmento. Quanto mais clara a cor, mais difícil de fazer a remoção de tatuagem. Se foi usado uma mistura de cores, a remoção pode ser fácil ou não, pois vai depender se o resultado final desse mix ficou com um tom claro ou escuro.

Não dá para fazer uma tatuagem em cima da remoção

Mito. É extremamente comum encontrar pessoas que desejam clarear uma tatuagem ou apagar alguma que não ficou bacana para cobrir com outro desenho. A maioria das pessoas fazem clareamento com o objetivo de fazer uma nova tatuagem depois.

Tatuagens menores precisam somente de uma única sessão para saírem

Mito. O tamanho é levado em consideração na hora da remoção de tatuagem. Mas não é somente isso que interfere no tratamento. Outros fatores devem ser levados em conta como cores, tipo e cicatrização. Você deve ter em mente que tudo é importante na hora do procedimento.

remocao-de-tatuagem-4

Uma tatuagem feita por um profissional é mais fácil de sair

Verdade. Quando o desenho é feito por um profissional habilitado, ele sabe como fazer a tatuagem para que ela fique na epiderme. Ela tem que ficar nem muito superficial e nem muito adentro da pele, o que dificultaria muito a remoção da tatuagem, além do procedimento ser bem mais dolorido.

Após as sessões é necessário usar antissépticos

Mito. Antes da sessão, uma limpeza do local com antisséptico já é suficiente. Depois da remoção do desenho, você pode usar pomada com antibiótico para prevenir as infecções. Dependendo do tamanho da tatuagem que foi removida, um medicamento via oral também é necessário. O uso de um creme hidratante para evitar que a pele fique ressecada é outra dica bacana. A remoção de tatuagem sempre deve ser encarada com muita seriedade por parte do paciente.

Pode-se cobrir com outra tatuagem logo após o procedimento de remoção

Mito. Logo após a remoção de tatuagem, você deve esperar a cicatrização da área para poder ver se os resultados foram satisfatórios antes de fazer outro desenho. O ideal é que se respeite o período de quatro meses antes de fazer uma nova tatuagem.

remocao-de-tatuagem-3

Só faz remoção de tatuagem quem se arrependeu de ter feito

Mito. É natural você se arrepender de algum desenho que tenha feito em seu corpo. Mas o arrependimento nem sempre é o principal motivo. Às vezes, as pessoas simplesmente enjoaram do desenho, a tatuagem perdeu o brilho ou foram malfeitas.

Ficou interessado em remover a sua tatuagem com segurança? Marque uma consulta com a Dra. Sandra Azevedo, no Rio de Janeiro. Veja os telefones de contato e endereço aqui.

Gostou de nosso artigo? Veja nossos outros conteúdos de cuidados com a pele. Clique aqui.

Comentários

Comentar

WhatsApp chat
. .