Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br
Conheça as principais dicas de tratamento contra a rosácea para você ficar com a pele muito mais jovial

Diferentemente do que muita gente acha, a rosácea não acomete somente as pessoas de pele clara. Ela pode aparecer em pessoas, especialmente mulheres, que tem qualquer tipo de tom de pele, por volta dos 40 anos de idade. Logo no início, a vermelhidão vai e volta, mas depois de aproximadamente 3 anos, a rosácea tende a se tornar persistente.

Apesar de sua causa ser desconhecida, muitos médicos acreditam que a principal causa da rosácea é genética. Alguns fatores como estresse, maus hábitos alimentares ou exposição ao calor ou frio extremo, também podem contribuir para o aparecimento da rosácea. Através desse artigo você vai conhecer os principais produtos e procedimentos para o tratamento para rosácea, deixando sua pele muito mais jovem.

Rosacea-1

Como cuidar da rosácea em casa

Se você tem rosácea, lembre-se de sempre proteger a pele do sol todos os dias. O ideal é que você use filtros solares com cor de base e que ajudam a disfarçar a vermelhidão no rosto. De um modo geral, a pele que sofre com rosácea fica mais sensível e apresenta uma certa oleosidade. Por isso, hidratação e limpeza diária devem ser feitas com todo o cuidado.

Você não deve esfregar sua pele com esponjas ou algodão, pois isso pode causar mais irritação. Outra dica é evitar produtos que tem álcool em sua composição, pois eles são extremamente abrasivos. Depois da limpeza, recomenda-se aplicar cremes para o tratamento para rosácea, que podem ser manipulados ou industrializados, variando de acordo com o tipo de pele.

Quais produtos usar na rosácea

Para controlar as crises, os principais produtos tópicos usados para o tratamento da rosácea são o ácido azelaico e o metronidazol. Uma outra novidade no Brasil, o tartarato de brimonidina, pode acabar com a vermelhidão em poucos minutos provocando vasoconstrição. Todos esses produtos, assim como os anti-inflamatórios orais, devem ser prescritos por um dermatologista. Antes de usar qualquer produto, sempre consulte um médico de sua confiança, que fará uma avaliação do seu tipo de pele e indicar o melhor produto para você, certo? Conheça outros produtos que podem ajudar e muito no tratamento para rosácea.

  1. Fluido de Limpeza Facial Calmante Antirougeurs
  2. Loção de Limpeza, Redness Solutions
  3. Serum Intensivo Rosaliac AR Intense
  4. Fluido Neutralizante Anti-Redness FPS 15

Rosacea-2

Procedimentos da rosácea no consultório

Alguns tratamentos para rosácea podem ser feitos no consultório de seu dermatologista ou em centros de estética. Vale lembrar que esses tratamentos são bastante seguros e somente seu médico poderá indicar qual o melhor tratamento para seu tipo de pele. Conheça alguns tratamentos que estão em alta hoje em dia:

Triniti SRA para tratar rosácea

Trata-se de uma luz intensa pulsada, conhecida como LIP, que tem como objetivo amenizar a vermelhidão, diminuindo os pequenos vasos sanguíneos. Dependendo do estágio em que rosácea sem encontra e do tipo de pele do paciente, são necessárias entre 2 a 5 sessões, com intervalo mínimo de 2 meses entre elas.

Tratando rosácea com V- Beam Perfecta

Outro tratamento para rosácea muito utilizado pelos dermatologistas. Esse procedimento é feito com um laser específico que age criando áreas de vácuo dentro dos vasos sanguíneos da região, fazendo com que eles se fechem. Recomenda-se de 2 a 5 sessões por ano, em média.

Multiwaves para o tratamento de rosácea

São luzes de LED de baixa energia que diminuem a inflamação e acalmam a pele. Fazem parte do tratamento de manutenção, após o paciente ter passado por uma sessão de laser ou LIP. O mais recomendado pelos especialistas é fazer 2 aplicações por semana até completar 10 ou 15 sessões. Depois disso, o ideal é deixar a pele descansar e se restabelecer.

rosacea-00

Outras dicas para você que tem rosácea
Para quem faz tratamento para rosácea, algumas dicas de maquiagem também são de extrema importância para disfarçar esse problema:

– Corretivos e primers da cor verde são ótimas opções para a área mais afetada, já que tem o efeito neutralizante do tom vermelho da pele. Passe sempre antes da base.

– Prefira base mineral, pois ela diminui as chances de uma possível irritação. Sempre faça movimentos circulares.

– Evite, sempre que possível, os blushes rosados. Uma boa dica é optar pelos tom de bronze ou laranja, aplicando-os nos centros das bochechas e espalhando posteriormente pelas laterais do rosto.

–  Capriche na maquiagem dos olhos ou da boca. Dessa forma, você desvia a atenção do problema e a rosácea não fica tão evidente.

Ainda tem dúvidas sobre o tratamento para rosácea? Não tem problema. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos referentes a área de dermatologia que vão ser muito úteis para sanar suas dúvidas. Entre e navegue à vontade! Queremos sempre oferecer o melhor para nosso cliente e não poupamos esforços para isso. Conte sempre com a nossa equipe no que precisar.

Entre em contato conosco para marcar uma consulta com a Dra. Sandra Azevedo, especialista no assunto. Atendemos na Tijuca e na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Clique aqui.

 

 

Comentários

Comentar

WhatsApp chat
. .