Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

 Conheça todos os detalhes sobre essa técnica que vai deixar você com a pele bem mais bonita e jovem

Na busca pelo corpo perfeito, vale de (quase) tudo para se ficar com aparência mais jovial. Não é à toa que o mercado de estética movimenta milhões de reais todos os anos, somente no Brasil. Cada ano, uma avalanche de produtos que prometem milagres é lançada em todo o mundo, conquistando um número maior de adeptos. Alguns tratamentos são altamente eficazes no mundo da estética e um deles é a mesoterapia. Se quiser saber mais detalhes sobre essa técnica leia esse artigo até o final e veja quais são as suas principais aplicações.

O que é mesoterapia?

É um procedimento que consiste na aplicação de algumas substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou até nos músculos e que tem alguns objetivos específicos. É indicada para tratamento das estrias brancas, gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Diversos compostos podem ser aplicados no paciente que são combinados, dependendo do seu problema. Criada na França, a mesoterapia tem como seu principal objetivo, a aplicação direta de substancias no local que se deseja tratar, reduzindo os temidos efeitos colaterais. A maioria dessas substâncias são sintéticas.

mesoterapia-0

Indicações do procedimento

A mesoterapia pode ser usada no rosto e no corpo do paciente e tem várias finalidades:

Estrias brancas: As incômodas estrias, principalmente as mais finas e antigas, podem apresentar uma melhora considerável com aplicação de misturas de algumas substâncias como ácido hialurônico, buflomedil e asiaticosídeo.

Gordura localizada: Sabe aquele pequeno volume no abdômen que tanto incomoda as pessoas? Pois é. Aquilo é acúmulo de gordura que também pode ser nas laterais do corpo e nas coxas. Algumas substâncias combinadas podem ser aplicadas no local.

Celulite: A mesoterapia também é altamente eficaz no combate as temidas celulites. Uma substância chamada de L-carnitina é aplicada na pele e atua sobre as toxinas que formam as celulites.

Queda de cabelo: Esse tratamento combate as diversas causas da queda de cabelo que podem ser alterações hormonais, calvície ou deficiência de vitaminas. Após um preciso diagnóstico é possível dizer qual a substância que é a mais indicada.

mesoterapia-1

Como é feita a mesoterapia?

As aplicações são feitas com agulhas de 1 a 2mm de diâmetro e que atingem uma profundidade que pode variar entre 3 e 8 mm na pele. Vale lembrar que quanto mais profunda for a aplicação, mais o produto se espalhará por uma área maior, aumentando a eficácia do tratamento. Como a mesoterapia é feita sobre os músculos, são aplicadas substâncias relaxantes ou anestésicas antes de começar o procedimento.

Para gorduras localizadas, o médico aplica a substância nas células de gordura, tornando-a mais fluida para ser reabsorvida pelo fígado. A gordura também pode ser metabolizada e eliminada pelo corpo ou ser usada como fonte de energia.

Além das agulhas e seringas, alguns profissionais usam as pistolas de mesoterapia, que são mais sofisticadas e caras. Elas injetam a substância em vários pontos e podem mensurar o volume e a profundidade da aplicação. A única desvantagem desse tipo de equipamento é a dificuldade de esterilização do conjunto, já que somente a agulha é descartável.

mesoterapia-2

Quantas sessões são indicadas?

Na mesoterapia são indicadas, na maioria dos casos, entre 5 e 10 sessões. É claro que tudo varia de acordo com a necessidade de cada paciente e o objetivo. Cada sessão dura aproximadamente 40 minutos e podem ser feitas semanalmente. Os resultados podem ser perceptíveis a partir da terceira sessão, dependendo do caso.

Profissionais que podem fazer

A mesoterapia é um procedimento muito complexo, envolvendo conhecimento da anatomia humana, além do manejo perante possíveis complicações. Por isso, o mais indicado é que ela seja realizada somente por dermatologistas ou cirurgiões plásticos. A escolha do local também é de suma importância na hora de fazer esse tipo de procedimento. Se possível, peça referência dos locais e dos profissionais envolvidos.

Cuidados antes e depois da mesoterapia

Antes de realizar a mesoterapia, você deve deixar e pele limpa e seca, sem cremes ou outros produtos. Nada deve ser usado na pele no dia anterior ao procedimento para evitar possíveis reações.

Depois do procedimento, você deve tomar todo cuidado com os locais em que foram aplicadas as substâncias. Prefira roupas mais leves de algodão e evite sentar-se em superfícies diretamente com a pele. Para reduzir o desconforto e os hematomas, você pode usar compressas de gelo na região, evitando exposição solar para que apareçam manchas.

Ainda tem dúvidas sobre a mesoterapia? Não tem problema. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Queremos sempre oferecer o melhor para nosso cliente e não poupamos esforços para isso. Conte sempre com nossa equipe para o que precisar.

Marque uma consulta conosco aqui no consultório da Dra. Sandra Azevedo. Nós estamos na Tijuca e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Comentários

Comentar

. .