Tel: 021 3234-0426 | Whatsapp: 021 97548-4724 clinica@sandrazevedo.com.br

TRATAMENTOS

TRATAMENTOS

Laser

A luz Laser é produzida artificialmente através do acúmulo de energia. Com os avanços tecnológicos, os Lasers podem resolver problemas clínicos, cirúrgicos e estéticos na Dermatologia.
Cosmiatria
Realiza tratamentos direcionados que tenham como finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da sua pele.
Cirurgia
Avaliação e conduta cirúrgica minimamente invasiva para tratar os pacientes, utilizando o que há de mais moderno em terapêutica médica.
Clínica
Responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças e problemas que atingem o maior órgão do corpo humano, a nossa pele.

Laser

(resumo)
Remoção de tatuagem

O Laser é o método mais avançado, seguro e eficiente na remoção de pigmentos: tatuagens, maquiagem definitiva e tatuagem de asfalto.

São necessárias várias sessões dependendo da tatuagem : cores, tamanho, localização, data realizada e retoques.

O Laser que utilizamos na Clínica é o ND: YAG 1064 nm (Spectra / Soft Light), reconhecido e aprovado no mundo científico.

Remoção de Manchas

Melasma é um distúrbio de pigmentação caracterizado por manchas acastanhadas que aparecem no rosto e também pelo corpo. Este problema acomete homens e mulheres e tem influência direta na autoestima da pessoa. Existem vários fatores desencadeadores e ainda não sabemos sua etiologia.

Técnicas modernas como IPCA com LED, Laser ND YAG 1064 nm Q-Switched e novos Peelings ajudam na remoção e controle das manchas.

Rejuvenescimento

O rejuvenescimento a Laser (seja do rosto, decote, pescoço, dorso das mãos, braços e etc.) tem como objetivo o tratamento, bem como a prevenção e remoção das lesões causadas pelo envelhecimento intrínseco (cronológico ou seja, da idade) e extrínseco (sol, poluição, e outros) da pele.

 Os raios do Laser, dependendo da tecnologia, tem comprimentos de onda que podem atingir a parte mais superficial ou mais profunda da pele conforme a necessidade, de forma ablativa (queimando/destruindo) ou fracionada. São escolhidos por nós médicos conforme a sua necessidade, eliminando superficialmente manchas e pequenos vasos que ali se encontram, ou mais profundamente, estimulando colágeno, tratando rugas e sulcos e prevenindo o envelhecimento.

Correção de Cicatrizes de Acne
Nós, especialistas em dermatologia, buscamos soluções para quem sofre com as espinhas, indesejadas marquinhas que costumam surgir nas áreas mais oleosas da pele, como determinadas regiões do rosto, colo e dorso/torax. Com o avanço da tecnologia, apostamos agora em métodos que usam o Laser como aliado para ter uma pele mais lisinha.
Esses procedimentos prometem ser mais rápidos, eficientes e controlar mais facilmente a doença, aliado ao tratamento tópico e oral. Além disso, o Laser auxilia no tratamento das cicatrizes e manchas comuns ao portador de Acne (espinhas).
Depilação
Depilação definitiva tem por finalidade eliminar os pelos faciais e corporais.
A luz do Laser penetra na pele atingindo o folículo do pelo, onde é absorvida pela melanina. O objetivo é destruir e atrofiar o pelo sem maltratar o tecido. O número de sessões vai depender da área tratada, caso a caso.
O Laser também e indicado para áreas com Foliculites (infecções decorrentes de pelos encravados) e Acne. Também atua clareando manchas pós-depilatórias e devolvendo o viço tão desejado.
Celulite e Gordura Localizada
Como funciona o laser para celulite e gordura localizada?
O Velashape é o novo equipamento utilizado para realização de tratamentos que combatem celulites, flacidez e gordura localizada. Funciona como um modelador corporal não invasivo trabalhando na gordura localizada, na celulite e na flacidez.
O aparelho reduz o perímetro abdominal, e também pode ser usado nas coxas, braços e quadris.
Durante o tratamento você não sente dor, mas sim uma sensação de calor na região escolhida. Atua queimando a gordura, enquanto o vácuo gera um efeito de sucção e manipulação mecânica dos tecidos, que elimina as toxinas acumuladas e aumenta a produção de colágeno. O melhor é realizar o procedimento em 10 sessões que podem ser feitas em qualquer época do ano. Manutenção anual.
Flacidez

A partir dos 30 anos de idade, nosso corpo passa a perder colágeno, que é uma proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele.
Atualmente o tratamento de flacidez, tanto facial quanto corporal, ganha um importante aliado na busca de resultados mais rápidos, seguros e com um upgrade atual. A sua principal função é dar firmeza e sustentação à pele, estimulando naturalmente a produção de colágeno, melhorando a flacidez e o contorno facial e corporal.
Podem ser utilizados a Radiofrequência, Infravermelho e Injeções de Ácido poli-L-láctico (Sculptra), dependendo de cada caso. Estes procedimentos já estão disponíveis em nossa Clínica, e atuam de dentro para fora de forma minimamente invasiva, suavizando os sinais de envelhecimento.
O Sculptra é um dos melhores produtos para estimular a formação de colágeno novo na pele, obtendo resultados surpreendentes na volumização do rosto, tratamento de rugas e de flacidez da pele, tanto do rosto quanto do corpo.

Remoção de Olheiras

  As olheiras são caracterizadas pela concentração anormal de vasos sanguíneos e melanina, bolsa de gordura e flácidez, deixando um sombreado e nos dando ar de cansaço. As alergias, genética e as noites mal dormidas agravam essa condição.
A energia liberada pelo laser é atraída pelo pigmento presente na pele e/ ou no vaso sanguíneo. Esse pigmento é destruído e absorvido pelo organismo, clareando a região conforme o número de aplicações. Outras técnicas também podem ser aplicadas para a resolução das olheiras, como: aplicação de ácido hialurônico, Peelings, Máscara LED, Carboxiterapia e Microagulhamento (IPCA).

Clínica

(resumo)
Consulta Clínica

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais). A Dermatologia atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações autoimunes e inflamatórias e tumores. Por lidar com a pele, a dermatologia é a especialidade médica mais indicada para atuação em cosmiatria. Atualmente, o Dermatologista formado pode realizar subespecialização em Dermocosmiatria, onde o estudo e aplicação no campo da cosmiatría é o centro de ação desse profissional. Outro destaque é a Cirurgia Dermatológica que é uma subespecialidade da Dermatologia, onde o profissional médico se gabarita a realizar procedimentos cirúrgicos de maior complexidade da pele e seus anexos.

Diagnóstico e Tratamento

Nós Dermatologistas da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) temos uma formação completa e estamos devidamente habilitados para realizar diagnósticos e uma ampla gama de tratamentos para manter ou restaurar a saúde da pele, mucosas, dos cabelos e das unhas, em todas as fases da vida. Somos os especialistas mais indicados para cuidar da pele e dos tecidos moles. O cuidado do diagnóstico, prevenção e acompanhamento de doenças, como o câncer da pele, o vitiligo ou a psoríase, e de condições como envelhecimento cutâneo, estrias e celulite.

Cosmiatria

(resumo)
Toxina Botulínica

A presença de rugas e vincos na face, deve-se frequentemente às expressões faciais de riso, de tensão e etc. A toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração dos músculos da face, eliminando temporariamente e ou suavizando as linhas expressão.

Hiperidrose

É o suor excessivo nas axilas., mãos e pés. Acontece com homens e mulheres e pode ser tratado com toxina botulínica. A redução do suor pode chegar em até 90%, podendo durar até 8 meses.

Preenchimento de rugas

As rugas são os primeiros sinais aparentes do envelhecimento. O Ácido Hialurônico (Restylane/ Perlane) é utilizado frequentemente nos sulcos nasogenianos (bigode chinês), lábios, olheiras, todo o contorno facial e áreas do corpo (volume).

O procedimento é realizado no consultório. Pode também preencher cicatrizes, bem como atuar no volume da face perdido com a idade, assim harmonizando e rejuvenescendo traços e contornos. Também atua na voluminação de áreas do corpo e depressões da pele.

Sculptra
Peeling Químico

O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações de descamação leve, média ou profunda de acordo com a sua necessidade.
Atua no tratamento de manchas (melasma), acne, envelhecimento cutâneo, cicatrizes, olheiras ou simplesmente para manter o viço.

Crystal Peeling ou Diamante

O Crystal Peeling consiste em um procedimento que combate o fotoenvelhecimento, minimizando as rugas, manchas, estrias e melhorando a textura da pele.

A aplicação pode ser suave ou profunda, dependendo da pele de cada paciente.

A técnica pode ser utilizada tanto na face, quanto em áreas extra-faciais, como mãos, braços, colo e bumbum.

A intensidade do tratamento é determinada de acordo com a quantidade de cristais e a pressão/ sucção utilizada pelos profissionais da Clínica Dermatológica Sandra Azevedo.

Mesoterapia (estrias, celulite, gordura localizada, queda de cabelo)

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente.

A infiltração intralesional consiste na injeção com produtos para tratar grandes dilemas terapêuticos como cicatrizes hipertróficas e quelóides. 

Prevenção do envelhecimento cutâneo

A prevenção do envelhecimento cutâneo engloba diversas atitudes e procedimentos, como:

– Limpeza de Pele (mínimo: de 3 meses em 3 meses);

– Peelings;

– Toxina Botulínica;

– Higienização Correta (adequada ao seu tipo de pele);

– Hidratação Tópica, Hidratação Profunda (SkinBooster – ácido hialurônico);

– Hidratação Oral (2 litros de água por dia);

– Alimentação Balanceada;

– Exercícios Físicos;

– Sol (Vitamina D);

– Fotoproteção;

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para reduzir marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também melhorar a flacidez da pele.

O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.

A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, já nas nádegas reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura.

Limpeza de pele

Os cravos e as espinhas ocorrem em decorrência do aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo piloso sebáceo. Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que geram a inflamação característica das espinhas e outras bolinhas.

O tratamento consiste na remoção mecânica de cravos abertos (pontos pretos) e fechados (pontos brancos), milliuns entre outros. Hoje contamos com auxilio inicial do Peeling Ultrassônico que facilita na remoção das lesões tornando o método menos incômodo e mais eficiente.

Terapeuta com massagem corporal e drenagem (com massoterapeuta)

A massoterapia consiste no tratamento através de massagens. Fazendo a manipulação dos tecidos e músculos do corpo, estimulamos a circulação, a mobilidade e a elasticidade, além de combatermos a dor e contraturas musculares.

A terapia com massagens também ajuda a normalizar as funções fisiológicas, coopera para o fortalecimento do sistema imunológico, proporciona o bem-estar e qualidade de vida, bem como auxilia na eliminação de resíduos metabólicos do corpo.

Aqui na Clínica Dermatológica Sandra Azevedo trabalhamos com:

– Massagem Terapêutica
– Massagem Modeladora
– Massagem com Pedras Quentes
– Massagem para Gestantes
– Massagem com Bamboo
– Drenagem Linfática
– Drenagem Linfática Pós-cirúrgica 
– Radio Frequência
– Vela Shape
– Cavitação

Melasma
Manchas escuras ou acastanhadas começam a aparecer na face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior (o chamado buço). Pode ocorrer também o melasma extrafacial, com aparecimento das manchas escuras nos braços, pescoço e colo. As manchas têm formatos irregulares e bem definidos, sendo geralmente simétricas (iguais nos dois lados). Muitas vezes, as pessoas com melasma podem agravar a condição com um tratamento ou procedimento inadequado, ocorrendo piora importante das manchas.
O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar esta condição. Os tratamentos variam, mas sempre compreendem orientações de proteção contra raios ultravioleta e à luz visível, que deve ser redobrada quando se inicia o tratamento. As terapias disponíveis são o uso de medicamentos tópicos e procedimentos para o clareamento. Dentre os procedimentos mais realizados estão os peelings e aplicações de luzes ou lasers. É importante salientar, entretanto, que o tratamento do melasma sempre prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.
Estrias
As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.
A eficácia do tratamento irá depender da fase em que a estria está, o local em que a estria se encontra e sua espessura. É importante lembrar que não há cura total, mas há significativa melhora em sua aparência. A genética do paciente, a raça, a idade e a produção de colágeno individual são fatores que também influenciam no sucesso do tratamento.
Além disso, quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, maiores as chances de que os resultados sejam positivos. Há vários tipos de tratamento, desde cremes tópicos, aplicação de ácidos, laser e peeling. O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e prescrever os tratamentos, ele irá avaliar qual ou quais os tratamentos irão lhe trazer melhores resultados.

Cirurgia

(resumo)
Retirada de lesões (verrugas, cistos, câncer de pele)
A retirada de lesões pode ser de verrugas, cistos ou câncer de pele. A retirada da lesão é realizada conforme seu tipo e localização. O tempo cirúrgico depende da lesão e o paciente é liberado após o procedimento quando feito com anestesia local, sendo acompanhado com revisões. Contamos com avaliações com Dermatoscópio e indicações para Dermatoscopia Digital.
Eletrocoagulação
É um procedimento muito usado pelos dermatologistas para tratamentos de bolinhas, queratoses seborréicas, acrocórdons (verrugas), queratoses actínicas (pré-cancerígenas) e D.P.N. (bolinhas escuras comuns nas peles morenas e negras). O aparelho produz uma faísca elétrica que destrói o tecido lesionado pela desidratação, ruptura e carbonização das células.
Cauterização química
A cauterização química envolve a aplicação de uma substância cáustica ou ácida sobre uma lesão, com o objetivo de removê-la. Normalmente, usa-se a técnica para tratar queratoses actínicas, queratoses seborréicas, verrugas virais, granuloma piogênico (área sangrante que pode surgir após um trauma ou machucado na pele ou mucosa), entre outros problemas. Podem ser necessárias várias sessões, a depender do tipo de lesão tratada.
Biopsias

A infiltração (injeção intralesional, ou seja, injetar o medicamento dentro de um tecido ou lesão) é indicada no quelóide em atividade clínica (vermelhidão, coceira, dor ou em crescimento). Também podemos infiltrar fibroses, cicatrizes hipertróficas, couro cabeludo, entre outras dermatoses. O número de infiltrações vai depender da evolução de cada caso.

Infiltrações

 A infiltração (injeção intralesional, ou seja, injetar o medicamento dentro de um tecido ou lesão) é indicada no quelóide em atividade clínica (vermelhidão, coceira, dor ou em crescimento).

Também podemos infiltrar fibroses, cicatrizes hipertróficas, couro cabeludo, entre outras dermatoses. O número de infiltrações vai depender da evolução de cada caso.

Orelhas Rasgadas

A laceração (rasgo) da orelha se deve ao uso de brincos pesados, acidentes ou mesmo uso de alargadores. É popularmente conhecida como rasgo na orelha e normalmente causa incômodo e constrangimento devido ao problema estético que causa, interferindo diretamente na autoestima, alegria e provocando, em muitos casos, a depressão ou vergonha. O problema geralmente pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica de pequeno porte para a reconstrução do lóbulo. Outra forma de tratar é por Cauterizações Químicas Sequenciadas no local. O número de sessões depende de cada caso.

Laser

(resumo)
Remoção de tatuagem

O Laser é o método mais avançado, seguro e eficiente na remoção de pigmentos: tatuagens, maquiagem definitiva e tatuagem de asfalto.

São necessárias várias sessões dependendo da tatuagem : cores, tamanho, localização, data realizada e retoques.

O Laser que utilizamos na Clínica é o ND: YAG 1064 nm (Spectra / Soft Light), reconhecido e aprovado no mundo científico.

Remoção de Manchas

Melasma é um distúrbio de pigmentação caracterizado por manchas acastanhadas que aparecem no rosto e também pelo corpo. Este problema acomete homens e mulheres e tem influência direta na autoestima da pessoa. Existem vários fatores desencadeadores e ainda não sabemos sua etiologia.

Técnicas modernas como IPCA com LED, Laser ND YAG 1064 nm Q-Switched e novos Peelings ajudam na remoção e controle das manchas.

Rejuvenescimento

O rejuvenescimento a Laser (seja do rosto, decote, pescoço, dorso das mãos, braços e etc.) tem como objetivo o tratamento, bem como a prevenção e remoção das lesões causadas pelo envelhecimento intrínseco (cronológico ou seja, da idade) e extrínseco (sol, poluição, e outros) da pele.

 Os raios do Laser, dependendo da tecnologia, tem comprimentos de onda que podem atingir a parte mais superficial ou mais profunda da pele conforme a necessidade, de forma ablativa (queimando/destruindo) ou fracionada. São escolhidos por nós médicos conforme a sua necessidade, eliminando superficialmente manchas e pequenos vasos que ali se encontram, ou mais profundamente, estimulando colágeno, tratando rugas e sulcos e prevenindo o envelhecimento.

Remoção de vasos e microvarizes (face e perna)
O Laser pode ser usado para tratar quase todos os estágios dos pequenos vasos, desde o tratamento de vasinhos (telangiectasias) até aranhas vasculares. Quem tem Rosácea costuma ter vasos aparentes na face.
Dependendo do seu caso, temos diferentes técnicas e diferentes tipo de aparelhos que devem ser utilizados, como: Eletrocoagulação, Cauterização, LED, Laser e LIP.
Correção de Cicatrizes de Acne
Nós, especialistas em dermatologia, buscamos soluções para quem sofre com as espinhas, indesejadas marquinhas que costumam surgir nas áreas mais oleosas da pele, como determinadas regiões do rosto, colo e dorso/torax. Com o avanço da tecnologia, apostamos agora em métodos que usam o Laser como aliado para ter uma pele mais lisinha.
Esses procedimentos prometem ser mais rápidos, eficientes e controlar mais facilmente a doença, aliado ao tratamento tópico e oral. Além disso, o Laser auxilia no tratamento das cicatrizes e manchas comuns ao portador de Acne (espinhas).
Depilação
Depilação definitiva tem por finalidade eliminar os pelos faciais e corporais.
A luz do Laser penetra na pele atingindo o folículo do pelo, onde é absorvida pela melanina. O objetivo é destruir e atrofiar o pelo sem maltratar o tecido. O número de sessões vai depender da área tratada, caso a caso.
O Laser também e indicado para áreas com Foliculites (infecções decorrentes de pelos encravados) e Acne. Também atua clareando manchas pós-depilatórias e devolvendo o viço tão desejado.
Celulite e Gordura Localizada
Como funciona o laser para celulite e gordura localizada?
O Velashape é o novo equipamento utilizado para realização de tratamentos que combatem celulites, flacidez e gordura localizada. Funciona como um modelador corporal não invasivo trabalhando na gordura localizada, na celulite e na flacidez.
O aparelho reduz o perímetro abdominal, e também pode ser usado nas coxas, braços e quadris.
Durante o tratamento você não sente dor, mas sim uma sensação de calor na região escolhida. Atua queimando a gordura, enquanto o vácuo gera um efeito de sucção e manipulação mecânica dos tecidos, que elimina as toxinas acumuladas e aumenta a produção de colágeno. O melhor é realizar o procedimento em 10 sessões que podem ser feitas em qualquer época do ano. Manutenção anual.
Flacidez

A partir dos 30 anos de idade, nosso corpo passa a perder colágeno, que é uma proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele.
Atualmente o tratamento de flacidez, tanto facial quanto corporal, ganha um importante aliado na busca de resultados mais rápidos, seguros e com um upgrade atual. A sua principal função é dar firmeza e sustentação à pele, estimulando naturalmente a produção de colágeno, melhorando a flacidez e o contorno facial e corporal.
Podem ser utilizados a Radiofrequência, Infravermelho e Injeções de Ácido poli-L-láctico (Sculptra), dependendo de cada caso. Estes procedimentos já estão disponíveis em nossa Clínica, e atuam de dentro para fora de forma minimamente invasiva, suavizando os sinais de envelhecimento.
O Sculptra é um dos melhores produtos para estimular a formação de colágeno novo na pele, obtendo resultados surpreendentes na volumização do rosto, tratamento de rugas e de flacidez da pele, tanto do rosto quanto do corpo.

Remoção de Olheiras

  As olheiras são caracterizadas pela concentração anormal de vasos sanguíneos e melanina, bolsa de gordura e flácidez, deixando um sombreado e nos dando ar de cansaço. As alergias, genética e as noites mal dormidas agravam essa condição.
A energia liberada pelo laser é atraída pelo pigmento presente na pele e/ ou no vaso sanguíneo. Esse pigmento é destruído e absorvido pelo organismo, clareando a região conforme o número de aplicações. Outras técnicas também podem ser aplicadas para a resolução das olheiras, como: aplicação de ácido hialurônico, Peelings, Máscara LED, Carboxiterapia e Microagulhamento (IPCA).

Cosmiatria

(resumo)
Toxina Botulínica

A presença de rugas e vincos na face, deve-se frequentemente às expressões faciais de riso, de tensão e etc. A toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração dos músculos da face, eliminando temporariamente e ou suavizando as linhas expressão.

Hiperidrose

É o suor excessivo nas axilas., mãos e pés. Acontece com homens e mulheres e pode ser tratado com toxina botulínica. A redução do suor pode chegar em até 90%, podendo durar até 8 meses.

Toxina Botulínica
Preenchimento de rugas
Sculptra
Peeling Químico
Crystal Peeling ou Diamante

O Crystal Peeling consiste em um procedimento que combate o fotoenvelhecimento, minimizando as rugas, manchas, estrias e melhorando a textura da pele.

A aplicação pode ser suave ou profunda, dependendo da pele de cada paciente.

A técnica pode ser utilizada tanto na face, quanto em áreas extra-faciais, como mãos, braços, colo e bumbum.

A intensidade do tratamento é determinada de acordo com a quantidade de cristais e a pressão/ sucção utilizada pelos profissionais da Clínica Dermatológica Sandra Azevedo.

Mesoterapia (estrias, celulite, gordura localizada, queda de cabelo)

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente.

A infiltração intralesional consiste na injeção com produtos para tratar grandes dilemas terapêuticos como cicatrizes hipertróficas e quelóides. 

Prevenção do envelhecimento cutâneo

A prevenção do envelhecimento cutâneo engloba diversas atitudes e procedimentos, como:

– Limpeza de Pele (mínimo: de 3 meses em 3 meses);

– Peelings;

– Toxina Botulínica;

– Higienização Correta (adequada ao seu tipo de pele);

– Hidratação Tópica, Hidratação Profunda (SkinBooster – ácido hialurônico);

– Hidratação Oral (2 litros de água por dia);

– Alimentação Balanceada;

– Exercícios Físicos;

– Sol (Vitamina D);

– Fotoproteção;

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para reduzir marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também melhorar a flacidez da pele.

O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.

A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, já nas nádegas reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura.

Limpeza de pele

Os cravos e as espinhas ocorrem em decorrência do aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo piloso sebáceo. Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que geram a inflamação característica das espinhas e outras bolinhas.

O tratamento consiste na remoção mecânica de cravos abertos (pontos pretos) e fechados (pontos brancos), milliuns entre outros. Hoje contamos com auxilio inicial do Peeling Ultrassônico que facilita na remoção das lesões tornando o método menos incômodo e mais eficiente.

Terapeuta com massagem corporal e drenagem (com massoterapeuta)

A massoterapia consiste no tratamento através de massagens. Fazendo a manipulação dos tecidos e músculos do corpo, estimulamos a circulação, a mobilidade e a elasticidade, além de combatermos a dor e contraturas musculares.

A terapia com massagens também ajuda a normalizar as funções fisiológicas, coopera para o fortalecimento do sistema imunológico, proporciona o bem-estar e qualidade de vida, bem como auxilia na eliminação de resíduos metabólicos do corpo.

Aqui na Clínica Dermatológica Sandra Azevedo trabalhamos com:

– Massagem Terapêutica
– Massagem Modeladora
– Massagem com Pedras Quentes
– Massagem para Gestantes
– Massagem com Bamboo
– Drenagem Linfática
– Drenagem Linfática Pós-cirúrgica 
– Radio Frequência
– Vela Shape
– Cavitação

Melasma
Manchas escuras ou acastanhadas começam a aparecer na face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior (o chamado buço). Pode ocorrer também o melasma extrafacial, com aparecimento das manchas escuras nos braços, pescoço e colo. As manchas têm formatos irregulares e bem definidos, sendo geralmente simétricas (iguais nos dois lados). Muitas vezes, as pessoas com melasma podem agravar a condição com um tratamento ou procedimento inadequado, ocorrendo piora importante das manchas.
O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar esta condição. Os tratamentos variam, mas sempre compreendem orientações de proteção contra raios ultravioleta e à luz visível, que deve ser redobrada quando se inicia o tratamento. As terapias disponíveis são o uso de medicamentos tópicos e procedimentos para o clareamento. Dentre os procedimentos mais realizados estão os peelings e aplicações de luzes ou lasers. É importante salientar, entretanto, que o tratamento do melasma sempre prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.
Estrias
As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.
A eficácia do tratamento irá depender da fase em que a estria está, o local em que a estria se encontra e sua espessura. É importante lembrar que não há cura total, mas há significativa melhora em sua aparência. A genética do paciente, a raça, a idade e a produção de colágeno individual são fatores que também influenciam no sucesso do tratamento.
Além disso, quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, maiores as chances de que os resultados sejam positivos. Há vários tipos de tratamento, desde cremes tópicos, aplicação de ácidos, laser e peeling. O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e prescrever os tratamentos, ele irá avaliar qual ou quais os tratamentos irão lhe trazer melhores resultados.

Cirurgia

(resumo)
Retirada de lesões (verrugas, cistos, câncer de pele)
A retirada de lesões pode ser de verrugas, cistos ou câncer de pele. A retirada da lesão é realizada conforme seu tipo e localização. O tempo cirúrgico depende da lesão e o paciente é liberado após o procedimento quando feito com anestesia local, sendo acompanhado com revisões. Contamos com avaliações com Dermatoscópio e indicações para Dermatoscopia Digital.
Eletrocoagulação
É um procedimento muito usado pelos dermatologistas para tratamentos de bolinhas, queratoses seborréicas, acrocórdons (verrugas), queratoses actínicas (pré-cancerígenas) e D.P.N. (bolinhas escuras comuns nas peles morenas e negras). O aparelho produz uma faísca elétrica que destrói o tecido lesionado pela desidratação, ruptura e carbonização das células.
Cauterização química
A cauterização química envolve a aplicação de uma substância cáustica ou ácida sobre uma lesão, com o objetivo de removê-la. Normalmente, usa-se a técnica para tratar queratoses actínicas, queratoses seborréicas, verrugas virais, granuloma piogênico (área sangrante que pode surgir após um trauma ou machucado na pele ou mucosa), entre outros problemas. Podem ser necessárias várias sessões, a depender do tipo de lesão tratada.
Biopsias

A infiltração (injeção intralesional, ou seja, injetar o medicamento dentro de um tecido ou lesão) é indicada no quelóide em atividade clínica (vermelhidão, coceira, dor ou em crescimento). Também podemos infiltrar fibroses, cicatrizes hipertróficas, couro cabeludo, entre outras dermatoses. O número de infiltrações vai depender da evolução de cada caso.

Infiltrações
 
Orelhas Rasgadas

A laceração (rasgo) da orelha se deve ao uso de brincos pesados, acidentes ou mesmo uso de alargadores. É popularmente conhecida como rasgo na orelha e normalmente causa incômodo e constrangimento devido ao problema estético que causa, interferindo diretamente na autoestima, alegria e provocando, em muitos casos, a depressão ou vergonha. O problema geralmente pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica de pequeno porte para a reconstrução do lóbulo. Outra forma de tratar é por Cauterizações Químicas Sequenciadas no local. O número de sessões depende de cada caso.

Clínica

(resumo)
Consulta Clínica

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais). A Dermatologia atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações autoimunes e inflamatórias e tumores. Por lidar com a pele, a dermatologia é a especialidade médica mais indicada para atuação em cosmiatria. Atualmente, o Dermatologista formado pode realizar subespecialização em Dermocosmiatria, onde o estudo e aplicação no campo da cosmiatría é o centro de ação desse profissional. Outro destaque é a Cirurgia Dermatológica que é uma subespecialidade da Dermatologia, onde o profissional médico se gabarita a realizar procedimentos cirúrgicos de maior complexidade da pele e seus anexos.

Diagnóstico e Tratamento

Nós Dermatologistas da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) temos uma formação completa e estamos devidamente habilitados para realizar diagnósticos e uma ampla gama de tratamentos para manter ou restaurar a saúde da pele, mucosas, dos cabelos e das unhas, em todas as fases da vida. Somos os especialistas mais indicados para cuidar da pele e dos tecidos moles. O cuidado do diagnóstico, prevenção e acompanhamento de doenças, como o câncer da pele, o vitiligo ou a psoríase, e de condições como envelhecimento cutâneo, estrias e celulite.

POR QUE FAZER CONOSCO O SEU TRATAMENTO?

Profissionais de confiança

Os melhores especialistas para cuidar e orientar na solução de seus problemas estéticos e de saúde.

Estamos na Tijuca e Barra

Para sua comodidade, estamos situados em dois endereços diferentes no Rio de Janeiro.

Alta tecnologia

Cuidamos de você com o que há de mais moderno e eficaz no mercado.

POR QUE FAZER CONOSCO O SEU TRATAMENTO?

Profissionais de confiança

Os melhores especialistas para cuidar e orientar na solução de seus problemas estéticos e de saúde.

Estamos na Tijuca e Barra

Para sua comodidade, estamos situados em dois endereços diferentes no Rio de Janeiro.

Alta tecnologia

Cuidamos de você com o que há de mais moderno e eficaz no mercado.

Nossa missão é fazer você feliz!

Clínica Dra. Sandra Azevedo

Endereço 1:

Shopping 45 - Tijuca Praça Saens Peña, 45, Sala 701 / 702.

Telefone: (021) 3234 – 0426 (021) 2135 – 2333

(021) 97548 - 4724 (What's App)

Horário de Funcionamento: De 09 horas às 20 horas

 

© 2017  Sandra Azevedo Ltd.

Mapa do site

Endereço 2:

Shopping Barra Garden - Barra da Tijuca

Av. das Américas, Nº 3255, Cobertura 303.

Telefone: (021) 2431 – 0226 (021) 2431 – 0231 Horário de Funcionamento: De 09 horas às 18 horas.

Atendemos aos planos Unimed, Gama Saúde e particular